instituição

entrada  |  membros  |  actividades notas soltas


Informação relativa à APGC, nomeadamente: Apresentação, Visão, Missão e Objectivos, Estratégia, Estrutura organizacional e Órgãos Sociais.

 

Apresentação

A constituição da APGC | Associação Portuguesa de Gestão Cultural, é o corolário de uma necessidade, desde há muito sentida, de congregar os esforços e os contributos de todos os que vêm reflectindo e experimentando os problemas colocados à gestão dos projectos e das organizações culturais.

Neste sentido a APGC foi constituída por escritura pública do seu Pacto Social em 09 de Novembro de 2001 | pacto social

Visão, Missão e Objectivos

Visão

A Gestão Cultural é da maior importância estratégica para a afirmação das organizações culturais, na sua indispensável participação no desenvolvimento social, económico e cultural das regiões numa perspectiva pluricultural e orientada para a cooperação entre os países, as instituições, as empresas e os cidadãos.

 

Missão

Apoiar o desenvolvimento, a promoção e a divulgação da Gestão Cultural nos seus múltiplos domínios, nomeadamente, em Portugal e no espaço da Lusofonia.

Objectivos

Curto/médio prazo

Médio/longo prazo

Estratégia

Uma organização orientada e suportada por projectos específicos, próprios ou em co-promoção, auto-financiados, apoiados numa estrutura organizacional participativa, de cooperação e em rede sobre a Internet.

Estrutura organizacional

A APGC é como uma associação de direito privado, sem fins lucrativos e de duração indeterminada.

Sendo uma organização orientada e suportada por projectos específicos, próprios ou em co-promoção, entendemos indispensável faze-lo com base num modelo sistémico e relacional.

No plano institucional as responsabilidades estão atribuídas aos vários órgãos e aos membros da associação que os constituem:

Assembleia Geral - responsabilidade pela aprovação e controlo do cumprimento da orientação estratégica e das regras de funcionamento instituídas.

Conselho Fiscal - responsabilidade pelo controlo patrimonial, económico e financeiro.

Conselho de Gestão - responsabilidade pelas propostas à AG, pela implementação das suas orientações e pela gestão executiva.

Conselho Consultivo - responsabilidade pela análise critica, inovação e estratégia.

Órgãos Sociais

Contactos

 


entrada  |  membros  |  actividades notas soltas

2013.Setembro.12 | instituição | © 2002 APGC